Brasil Fashion Designers
Vencedores serão premiados com sistemas da Audaces, referência em tecnologia na indústria da moda
A multinacional ítalo-brasileira Audaces, especialista em soluções para negócios de moda e confecção, marca presença no concurso Brasil Fashion Designers, que acontece paralelamente a feira AGRESTE TEX, com o intuito de incentivar a descoberta de novos talentos e promover a tecnologia como aliada na criação, desenvolvimento, produção e venda de produtos relacionados ao mundo fashion.
Em 2024, a empresa vai realizar a cessão de licenças do Audaces360, Audaces Student e Audaces Academy, durante um ano para os três primeiros colocados do concurso. O Audaces360 é a única plataforma do mundo que conecta desde a área de vendas até a produção em moda em um único ambiente virtual. O Audaces Student possibilita aos estudantes que sonham em se tornar designer de moda, acesso às mais atuais inovações tecnológicas necessárias para quem deseja se tornar um profissional de destaque. Já o Audaces Academy é a escola online de moda 4.0 da Audaces, que contém uma série de cursos e treinamentos para preparar e desenvolver novos talentos no setor por meio do uso de suas tecnologias.
Para Matheus Fagundes, CEO da Audaces, participar de eventos como o Brasil Fashion Design faz parte de uma política interna que sempre apoiou de forma veemente as instituições de ensino e a descoberta de novos talentos dentro dos ambientes educacionais. “Premiar e valorizar esses talentos com tecnologias de ponta, é potencializar a competência e o capital desses novos criativos. Possibilitando o desenvolvimento de produtos com agilidade, precisão e eficiência”, destaca.
Referência mundial
Completando 32 anos de história, a Audaces cresce em média 30% ao ano e conta com mais de 20 mil clientes e 60 mil profissionais conectados às suas soluções em mais de 70 países. Especialista em multiplataforma para criação, produção e vendas na indústria da moda, a multinacional está sediada em Florianópolis e Palhoça (SC, Brasil), e em Rovereto (Trento, Itália). Contando com mais de 300 colaboradores, parceiros franqueados e distribuidores em todo o mundo, a Audaces renova ano a ano sua relevância por meio de inovação constante, diversificação de portfólio, aumento das vendas e reconhecimento de marca.
Em seu novo ciclo de crescimento, a empresa prevê o lançamento de sistemas embarcados com tecnologia de Inteligência Artificial (IA); plataformas imersivas e de realidade virtual para criação e aprovação digital de peças de vestuário; software de gestão integrado de desenvolvimento de produtos “end to end”; e multiplataforma conectada com sistemas para gestão, criação, desenvolvimento, produção e venda. A companhia também espera fortalecer o projeto “AudacesLab”, focado na aceleração de novos negócios.