Indústria do setor têxtil anuncia instalação de fábrica em Porto Velho com expectativa de até 1 mil empregos
A cidade de Porto Velho deve receber, nos próximos meses, a instalação de uma empresa do setor têxtil. O anúncio da instalação da nova fábrica de roupas foi feito pelo governo de Rondônia nesta terça-feira (29).
No auditório Jerônimo Santana, sede do executivo, o governador Coronel Marcos Rocha (União) apoiou a abertura da indústria na capital e diz que o empreendimento deve investir R$ 20 milhões no município.
A empresa W. Vidal, interessada em investir na capital, já tem uma unidade instalada em Goiânia, no Centro Oeste país, onde são fabricadas 20 mil peças de roupa por dia.
O proprietário da indústria, o empresário Elcimar Vidal, mora em Porto Velho e diz que pretende fazer a sua empresa crescer em solo rondoniense.
“A gente viu que a região aqui é uma região muito pobre no segmento têxtil. Todas as indústrias vão lá, compram e trazem para distribuir. Não teve nenhum empreendedor aqui da Região Norte para fazer e valorizar a nossa Rondônia. Hoje a gente tem a fábrica em Goiânia, agora vamos migrar e ampliar o espaço em Porto Velho”, diz Elcimar.
Em Porto Velho, a empresa espera fabricar 200 mil peças de roupas por dia. Em contrapartida para a instalação, a indústria vai abrir novas oportunidades de emprego.
A expectativa é que sejam gerados até 1 mil mil empregos diretos e 10 mil oportunidades indiretas.